Feitas com amor

A produção, além de observar todos os requisitos legais, como alvará de funcionamento da Prefeitura, excede as exigências da Vigilância Sanitária, que considera a fábrica das Geleias Edelweiss, uma instalação modelo no município.

Hoje, em sua fábrica, ele produz pessoalmente 15 sabores de geleias, todas com receita própria, ingredientes de primeira qualidade. Sabores especiais como caju, maçã com canela, maçã com gengibre, physalis, damasco, framboesa, laranja, tangerina, maracujá e amora são destaques. Todas com sabores marcantes de suas frutas selecionadas e consistência cremosa, que tornam a degustação uma experiência realmente prazerosa e inesquecível.

A excepcional geleia de pimenta vermelha, por exemplo, ideal para acompanhar queijos e carnes, é responsável por quase 30% do total da demanda. Três tipos de geleia de pimenta são preparados, com diferentes níveis de ardência.

Outro grande sucesso, a geleia de morango, utiliza frutos selecionados produzidos na região e especialmente colhidos para Edelweiss. O resultado é uma geleia única, com calda grossa de cor rubi e pedaços de morango incorporados, característica não encontrada em qualquer outro produto do mercado. Sua esposa Isa, que tem mestrado em Toxicologia Ambiental na USP, hoje também aposentada, faz artesanatos diversos em caixas de MDF, com muita originalidade e sutileza, também comercializados na Loja Edelweiss Artesanato na Galeria Suíça, no centro de Monte Verde, onde podem ser degustadas todas estas delícias.